Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Human Weapon Kung Fu - Wing Chun Punch

Bruce Lee - Wing Chun - videos originais

Filme Ip Man 1 - Trailer

Filme Ip Man 2 - 2010 - Trailer

Michelle Yeoh - Filme sobre a história de Yn Wing Chun

Introdução sobre o estilo Wing Chun de Kung Fu. A.S.K.

Introdução

O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos.

Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa.

Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas.

De um modo geral, estrutura o corpo físico, em combinação com a mente, extravasando as ansiedades, angústias e stresses acumulados no dia a dia, fortalecendo-os.

Pode ser praticado por adultos e crianças de ambos os sexos.

Combina-se ginástica completa de todo o corpo, bem como movimentos, denominados Katis, onde compila-se, em sequências baseadas em movimentos de animais, mãos e pernas.

Decorrentes das observações dos ataques dos animais, de onde originou-se o Kung-fu, surgiram os vários estilos praticados no mundo, conseqüentes das mutações e adaptações para o ocidente.



Hoje a realidade brasileira mostra uma arte marcial chinesa (Kung-fu), voltada para o bem estar físico e mental do praticante. Não há para o seguidor, na medida em que passa a conhecer o fundamento da doutrina, aspirações de ser um "lutador profissional", seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar.



O Estilo que praticamos, Whing Chun que em chinês significa Linda Primavera, mescla movimentos de, garça, serpente, entre outros, todos voltados, pela seqüência de seus movimentos, para a saúde física do praticante. Cada um desses seguimentos, à medida que aprofunda-se em seu treinamento, proporciona diferente exercício para o estudante: movimento da movimento da garça –e da serpente fortalecimento dos punhos e ataques simples e objetivos..

Essa é a doutrina a dotada pelo Kung-Fu no Brasil: fortalecimento do corpo e da mente com disciplina e saúde.

Benefícios

• Controle Físico: desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência flexibilidade, velocidade, ritmo, auxiliando no crescimento e ainda controle do aumento e diminuição do peso.

• Controle Emocional e Mental: proporciona maior segurança, tranquilidade e controle das ações, desenvolvimento do raciocínio, os reflexos, maior atenção e concentração mental.

• Defesa Pessoal: muito rico em técnicas de defesas diversas, incluindo variadas técnicas de ataque que por sua vez só deverá ser usada, em último recurso.

Filosofia a Ser Seguida Pelos Praticantes de Wing Chun

CHI - Firme de caráter

Desenvolver responsabilidade, sinceridade, honestidade e serenidade para viver em paz, conhecer a si próprio, estabelecendo objetivos e prioridade.



HEI - Desprendido de valores

Ser fiel e amigo, estando sempre disposto a ajudar os companheiros na amizade.



JUNG - Corajoso e heróico

Auxiliar os fracos e combater os abusos, com absoluta isenção de discriminação, ajudar sempre aos necessitados e oprimidos, através da justiça, em harmonia com a força.



WAI - Ativo em todos os empreendimentos

Usar da inteligência, raciocínio e disciplina para manter uma postura ativa, oportuna e responsável. Não se moldar aos aspectos das mentes de outras pessoas e estar sempre disposto ao aprimoramento do raciocínio, sendo sempre assíduo e pontual, não usar meios ilícitos e abusar da ganância para obter a riqueza e valores morais, visto que o essencial da vida é ter saúde, amigos e felicidade.

Instrutor.

Ivonei Passos

Mestre.

Carlos R. de Mamam



A.SK.

Associação Sul de Kung Fu Passo Fundo, RS.

Filme "O Grande Mestre" sobre Wing Chun produzido em 2008 sobre a história da vida do Mestre Ip Man

Mestre de Wing Chun Ip Man

Gran Mestre (Si Fu Ip Man)

Wing Chun Si dai (s) Delano Passos e Gilnei Passos

Kung Fu Estilo Wing Chun Aplicações Instrutor Ivonei Passos

Wing Chun Si dai (s) Delano Passos e Gilnei Passos

Wing Chun Aplicações

Si Hing Ivonei Passos e Si Hing Dionatas R

Si Fu (Mestre) Carlos de Mamam e Si Hing (Instrutor) Ivonei Passos