ATENÇÃO. IMPORTANTE LER ANTES DE OLHAR O BLOG A.SK. WC
O praticante de artes marciais clássicas, como apresentado nesse blog (Kung Fu estilo Wing Chun clássico), deve ter em mente bem claro que quando utiliza as técnicas aprendidas nos treinos, são somente para aprendizado e melhora do corpo e mente e do que para executá-las contra terceiros. Somente é aceito o uso dessas técnicas em caso de legítima defesa ou em casos extremos. A arte marcial Wing Chun é denominada “Defesa Pessoal” então não pode ser confundida com “Ataque pessoal” como muitos entendem de forma errada e limitada.
Todas as artes marciais são completas e perfeitas em suas doutrinas e filosofias, pois foram desenvolvidas através dos séculos no oriente. Mas o que se diferencia são os objetivos para os quais cada praticante utiliza. Assim sempre se deve procurar professores e instrutores credenciados e dedicados também a filosofia de cada arte marcial. Pois os mesmos nao são responsáveis pelas ações errôneas dos seus alunos e estudantes contra terceiros.
Os brigões têm que saber que a pena para uma lesão corporal leve em alguém é de 3 meses a 1 ano de cadeia. No caso das lesões corporais graves, de 2 a 8 anos de prisão e, na lesão corporal seguida de morte, de 4 a 12 anos de reclusão. Como sabem que se usarem seus conhecimentos técnicos numa briga poderão ferir seriamente um adversário, o melhor é, definitivamente, NÃO BRIGAR.
Assim o estudante de arte marcial pode entender melhor o objetivo pra o qual se estuda e pratica a arte marcial de Kung Fu estilo Wing Chun. Entendendo-a melhor e que a mesma sirva apenas para melhorar o ser humano em vários aspectos. A associação Sul de Kung Fu realiza um trabalho de estudo da arte marcial Kung Fu estilo Wing Chun sem fins lucrativos e seus praticantes são convidados.
Si Hing (Instrutor) Ivonei Passos, estudante desde 1992.
Aluno de:Si Fu (Mestre) Carlos R. Demamam. (Profissional Fisioterapeuta Crefito-82548F)
Aluno de:Si Fu (Mestre) D’ Urbano (Profissional de São Paulo União Nacional de Kung Fu)